ASSINE
search button

Xbox: console sem Kinect fica para trás; conheça nova Live

Compartilhar

Mesmo quem não possui um Kinect ligado em seu Xbox vai tirar proveito das mudanças da nova rede do Xbox, contudo, não conseguirá aproveitar tudo o que a nova interface pode oferecer, segundo afirmou Pete Distad, da Hulu, em nota divulgada pela Microsoft nesta terça-feira.

"Graças a mágica do Kinect, você vira o controle e pode iniciar, pausar, avançar e retroceder. Procurar por vídeos, filmes e programas com sua voz ou movimento da mão", disse o executivo da empresa.

O download da nova interface da Live do Xbox foi liberado na manhã desta terça-feira nos EUA. O novo sistema tem o reforço do site de busca Bing, que permite que o videogame procure por palavras chaves em todos os seus aplicativos. Logo, se o jogador disser "Prison Break", por exemplo, o console vai localizar a série para compra nos programas de venda de material, o game para distribuição no Market Place ou para inicializar, se o usuário tiver o arquivo em seu disco.

A nova rede ainda usa sistema de computação em nuvem que permite que o usuário compartilhe arquivos entre consoles. Ou seja, não há mais necessidades de salvar, por exemplo, arquivos de um título para poder rodar na casa de um amigo, quando for disputar o jogo lá, em um pendrive.

O novo layout é baseado no sistema "metro" usado em outros aparelhos da Microsoft. "É uma revolução. As pessoas vão sentir como se tivesse adquirido um novo videogame", disse Emma Williams, gerente geral de inovação do Xbox.

A nova interface vem, nos Estados Unidos, com mais de 40 canais de televisão disponíveis. No Brasil, o Youtube passou a ser acessível e, no começo de 2012, os usuários terão acesso ao conteúdo da mexicana Televisa. Hoje, também estão online filmes pela Netflix.