ASSINE
search button

Brasil sedia primeiro Encontro Mundial de Blogueiros, no PR

Compartilhar

O Brasil será a sede do primeiro Encontro Mundial de Blogueiros, realizado entre quinta e sábado, 27 a 29 de outubro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Mais de 400 pessoas se inscreveram para participar dos painéis e debates sobre "o papel da blogosfera na construção da democracia", tema do evento. Haverá transmissão ao vivo pela página oficial - neste atalho https://bit.ly/tPSDtd.

Entre os convidados estão o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o porta-voz do WikiLeaks Kristinn Hrafnsson, o ex-ministro das Comunicações da Venezuela Jesse Chacón, o criador do periódico Le Monde Diplomatique, Ignácio Ramonet, e o jornalista Luis Nassif, entre outros.

Na sexta-feira, a programação - que pode ser consultada no site oficial - inclui um debate sobre novas mídias e apresentações de cases nos Estados Unidos, na Europa, na Ásia e na África, com participantes dos respectivos locais e mediação de blogueiros brasileiros. O sábado é dedicado às experiência latino-americanas, com destaque, é claro, para as do País. O encontro encerra-se com debate sobre a liberdade de expressão e a democratização da comunicação.

O evento é organizado pelo Instituto Barão Itararé, de estudos de mídia alternativa, com patrocínio da Itaipu Binacional, da Petrobras e da Sanepar, e promoção da Altercom. UNILA, Fundação Banco do Brasil, Loumar Turismo, Cataratas do Iguaçu S/A, portal Clickfoz e TAM apoiam a iniciativa.