ASSINE
search button

Brasil Game Show 2011 bate recorde de público 

Compartilhar

A Brasil Game Show (BGS) de 2011 bateu recorde de visitantes, segundo informações consolidadas divulgadas nesta segunda-feira pelos organizadores do evento. A Maior Feira de Games da América Latina recebeu 61.921 pessoas em seu cinco dias.

"O Brasil vem ganhando cada vez mais destaque no mercado mundial de jogos eletrônicos, e é nesse cenário favorável que a Brasil Game Show se consolida como o maior evento do segmento na América da Latina", afirma Marcelo Tavares, organizador da BGS.

O último dia de evento, domingo (9) foi o que teve maior audiência, com 26,195 mil pessoas comparecendo. O sábado (8) recebeu 24.964 pessoas, a sexta-feira 9.446 pessoas, a quinta-feira (6) 702 pessoas e a quarta-feira (5) 612 pessoas.

Brasil Game Jam

O Brasil Game Jam confinou durante 40 horas oito equipes de diferentes universidades com propósito de desenvolver um jogo relacionado com três palavras sorteadas no início da competição: Prioridade, Explosão e Bacon. Os candidatos foram avaliados pelos seguintes critérios: Originalidade, Jogabilidade, Potencial de Monetização, Acabamento e Adequação ao tema.

A equipe vencedora foi da Universidade Nacional de Brasília (UNB) com o jogo Pig Burguer, seguida pela equipe da Puc Minas com o game Le Bacon e Univale com o Priority Explosive Bacon.

Em 2012, entre os dias 11 e 14 de outubro, a feira será realizada em São Paulo. O evento espera receber 80 mil visitantes em três dias abertos ao público (sexta, sábado e domingo) e um dia exclusivo para imprensa, profissionais, autoridades e convidados (quinta-feira).