ASSINE
search button

Pesquisa analisa o comportamento das brasileiras na internet

Compartilhar

Se você pudesse chutar quais são os assuntos mais buscados pelas mulheres na internet, sugeriria temas como entretenimento, novelas, moda, celebridades e por aí vai, certo? Errado. Uma nova pesquisa realizada pela Yahoo Insights revela que as mulheres brasileiras procuram mais por assuntos relativos a notícias e finanças do que os que listamos acima. O estudo, feito pela Connectonomics, foi motivado pelo crescimento do potencial de consumo do Brasil e procurou definir o comportamento feminino online.

“Já sabemos há tempos que as mulheres têm grande influência e poder de decisão no consumo da própria casa. Isso vale tanto para compras de mercado como para escolhas de automóveis”, explicou Nick Drew, analista sênior de pesquisas da Yahoo Insights. “De acordo com as projeções, até 2014, as mulheres serão responsáveis por uma parcela de cerca de 50 trilhões de dólares em consumo no mundo. Isso em termos de internet é muito importante para as empresas”.

De acordo com o estudo, o principal canal de conteúdo que figura no público feminino é o email, acessado toda semana por 99% das entrevistadas. As redes sociais aparecem em terceiro lugar (88%) e Notícias e Finanças aparecem em 5º (75%), uma posição acima de sites sobre comportamento, entretenimento e celebridades  (69%).

A pesquisa fez uma lista das principais necessidades das entrevistadas. O crescimento pessoal aparece em primeiro lugar, mostrando-se um aspecto prioritário para 79% delas. Sentir-se viva aparece em segundo, com 76% e na terceira posição, 55% das mulheres afirmaram que sentir-se apta é sua maior necessidade.

“Se pararmos de tentar adivinhar o que as mulheres querem e nos focarmos em entender suas necessidades, poderemos compreender melhor quais são suas dinâmicas de consumo”, completou Nick.