ASSINE
search button

Facebook lança botão que permite escolher o que ver no mural

Compartilhar

O Facebook anunciou nesta quarta-feira uma funcionalidade que permite que os usuários escolham o que querem ver publicado no seu feed de notícias. O botão "Assinar" permite escolher de que usuários querem ver atualizações publicadas no mural e receber ou enviar notícias de outras pessoas, mesmo que não sejam amigos.

Segundo a rede social, o botão Assinar vai aparecer no perfil dos amigos nos próximos dias, o que vai permitir ao usuário escolher se quer ver todas as atualizações, a maioria das atualizações ou somente as importantes, como mudança de emprego ou de cidade, por exemplo. Ainda é possível decidir se quer ver apenas fotos, excluir postagens sobre atualizações de jogos ou aplicativos ou por não ver nenhuma publicação de determinada pessoa.

Outra novidade é a possibilidade de seguir as publicações de pessoas que não são amigas do usuário, como jornalistas, blogueiros, artistas ou figuras políticas. A exemplo das listas anunciadas pelo Facebook na terça-feira, que seguem a mesma lógica dos círculos do Google+, essa funcionalidade é similar ao círculo "seguinte" da rede social do Google, que permite acompanhar publicações de "pessoas que você não conhece pessoalmente, mas cujas postagens você acha interessantes", segundo o serviço da gigante da internet.

Será possível receber as atualizações de qualquer pessoa que mantenha as informações do seu perfil como públicas e permita assinantes. O usuário pode decidir quem receberá suas postagens e comentar nelas. Para permitir que outras pessoas que não seus amigos assinem suas postagens, basta alterar as configurações em https://www.facebook.com/about/subscriptions.