ASSINE
search button

Britânico faz esculturas bizarras com cadáveres de animais e levanta polêmica

Compartilhar

Para quem nunca ouviu falar em taxidermia, esta prática consiste em resgatar a forma de animais mortos, até chegar a uma réplica idêntica das suas características físicas. Mais conhecido como "empalhar", o processo é muito usado na criação de coleções científicas e exposições. 

Já o britânico Andrew Lancaster, no entanto, resolveu dar um toque de criatividade à prática, juntando membros de espécies diferentes para criar figuras estranhas. O acervo criado por ele conta com porcos com asas, gambás com rosto de boneca, corujas com cabeças de roedores e por aí vai. 

As 'obras de arte' levantaram polêmica: "Algumas pessoas me chamam de doente e outros acham que o que eu faço é muito legal", informou Lancaster ao jornal inglês Metro.

O britânico começou a taxidermia como um hobby depois que percebeu a quantidade de atropelamentos quando se mudou da Inglaterra para a Nova Zelândia. "Agora, eu costumo parar e voltar para buscá-los", disse. 

Em casa, Lancaster seca os cadáveres e depois os armazena em um congelador, antes de começar a trabalhar suas esculturas. Veja algumas fotos das criações de Lancaster: