ASSINE
search button

Serviço do Google fornece informação relevante sem usar buscador

Compartilhar

O Google anunciou nesta terça-feira uma nova ferramenta que permite obter informação relevante sobre o site que o usuário visita sem ter que usar o buscador. O Google Related é uma extensão (disponível somente para Chrome e Internet Explorer) que cria uma barra inferior no browser e dá informações como mapas, vídeos e notícias relacionadas ao conteúdo do site.

"Se você está lendo uma notícia, comprando um novo par de sapatos ou visitando seu site favorito de música, o Google Related trabalha para encontrar o conteúdo mais interessante e relevante sobre o que você está vendo", diz o post no blog oficial da companhia. "Por exemplo, se você visitar o site de um restaurante, Related pode mostrar um mapa, opiniões do Google Places, comentários de toda a web sobre o lugar ou restaurantes similares que você pode querer experimentar", diz a nota.

Os resultados são mostrados em uma fina barra inferior, e um menu flutuante mostra detalhes de cada um dos itens quando o usuário passa o mouse. Ao clicar em algum resultado, ele é mostrado em uma nova aba do navegador, e esse conteúdo pode ser compartilhado pelo botão "+1" do Google+. Para instalar a extensão, basta visitar google.com/related.