ASSINE
search button

Cupertino divulga imagem da sede "espaçonave" da Apple

Compartilhar

Recentemente, o site da cidade mais tecnológica do Vale do Silício, Cupertino, nos Estados Unidos, deu mais detalhes dos planos da Apple. A área tem 175 hectares e é delimitada pela I-280 ao sul, pela estrada Wolfe ao oeste, e pela estrada Homestead ao norte e North Tantau Avenue ao leste. O edifício é tão importante para a empresa que não menos do que Steve Jobs foi a uma reunião do Conselho da Cidade de Cupertino há alguns meses para selar o negócio.

A proposta da Apple para seu Campus 2 incluí um escritório, um prédio de pesquisa e desenvolvimento que, no total, terão 260 mil m² segundo informações do site da cidade e do TechCrunch. O projeto prevê um auditório de mil assentos, um centro de fitness e 27 mil m² de área de pesquisa, usina de energia e estacionamento subterrâneo.

Cupertino diz que eles ainda têm de analisar o impacto ambiental do projeto e ter um pouco mais audiências públicas antes que ele seja realmente aprovado. O plano da Apple é a inovar no próximo ano e ter a nova sede em 2015. De acordo com cálculos do TechCrunch, ela vai abrigar mais de 12 mil funcionários no seu prédio enorme.