ASSINE
search button

Doodle: Google faz homenagem ao programa I Love Lucy

Compartilhar

Em homenagem aos 100 anos da atriz Lucille Ball (1911-1989), o Google criou um logotipo interativo no formato de TV analógica e irá exibir neste sábado (6) trechos do programa de TV "I love Lucy" apenas em inglês. 

Segundo a empresa, o "doodle televisivo" terá seis canais próprios e irá passar um conteúdo especial da comédia.

"I Love Lucy" foi uma das mais aclamadas e populares sitcoms da televisão norte-americana, estrelada por Lucille Ball, Desi Arnaz, Vivian Vance e William Frawley. A série foi ao ar de 15 de outubro de 1951 a 1 de abril de 1960 na CBS. Foram produzidos um total de 194 episódios, incluindo um especial de Natal "perdido". Apesar de ter originalmente acabado em 1957, o programa continuou no ar por mais três temporadas no formato de especiais de uma hora, exibidos de 1957 a 1960. Ele foi o programa visto nos Estados Unidos durante os seus quatro primeiros anos.

Veja como funciona um Doodle

O seriado surgiu a partir do programa de rádio “My favorite husband”, estrelado por Richard Denning e pela própria Lucille. O formato da atração foi considerado pioneiro na época e até hoje é padrão na maioria das sitcoms americanas: era gravada em película ao vivo, em frente a um público (por isso as risadas de fundo), com três câmeras fixas no cenário.

Lucille Ball foi a penúltima pessoa do elenco original do programa a falecer, em 26 de abril de 1989.  O único membro do elenco que ainda está vivo é Keith Thibodeaux (creditado como "Richard Keith") que interpretou o filho de Lucy e Ricky nas duas últimas temporadas.