ASSINE
search button

Asteroide passará perto da Terra nesta segunda-feira

Compartilhar

Um asteroide passará exrtremamente perto da Terra nesta segunda-feira (27), por volta das 14h15. O corpo celeste que é considerado pequeno, com medidas entre 9 e 30 metros, estará a apenas 12 mil quilômetros do planeta, de acordo com a Nasa.

O asteroide que recebeu o nome de 2011 MD estará próximo à região da Antártida e não oferece riscos à Terra.

De acordo com especialistas, se um corpo celeste com esse tamanho entrasse na atmosfera terrestre, ele seria queimado e não causaria danos à superfície.

O 2011 MD foi descoberto na quarta-feira pelos equipamentos do projeto Linear, localizado Estado americano do Novo México. Segundo a Nasa, um objeto deste tamanho só se aproxima da Terra de seis em seis anos.

Asteroides são os menores corpos que fazem sua órbita ao redor do sol. Pelo tamanho, eles não podem ser considerados planetas. A maioria deles está localizada entre Marte e Júpiter.

O corpo celeste poderá ser visto, por um breve instante, com a ajuda de telescópios simples. 

Veja imagens do 2011 MD, publicadas no Youtube que foram captadas pelo astrônomo amador australiano Peter Lake através de um telescópio no Novo México, nos Estados Unidos, controlado via o programa on-line Global Rent-a-Scope.