ASSINE
search button

Reunião Anual da SBPC reunirá mais de 400 cientistas

Compartilhar

 

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza de 10 a 15 de julho sua 63ª Reunião Anual, que acontecerá na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. São esperados mais de 400 cientistas para participar das 148 atividades científicas previstas, entre elas conferências, mesas-redondas, simpósios e encontros. As informações são da agência de notícias da Fundação de Amparo à Pesquisa de SP (FAPESP).

De acordo com a SBPC, o objetivo das atividades é discutir políticas públicas em educação, ciência e tecnologia, bem como questões importantes para o desenvolvimento do País. Também serão realizados 87 minicursos, cujos temas são de interesse tanto de estudantes de graduação e pós-graduação como de professores da rede pública de ensino e técnico.

O evento é aberto ao público em geral, que pode participar gratuitamente e sem inscrição prévia da maioria das atividades. A inscrição é necessária apenas para aqueles que querem participar de um dos minicursos ou receber a programação impressa.