ASSINE
search button

PUC-Rio promove seminário grátis sobre controle da Tecnologia da Informação

Compartilhar

 

Para debater o aumento do uso da Tecnologia da Informação (TI) por empresas do mundo todo, o Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), por meio de seu Laboratório de Engenharia de Software (LES), do Departamento de Informática, promove o seminário “Controle e Governança da Tecnologia da Informação”, no dia 27 de maio, das 9h30 às 12h30, na unidade da PUC-Rio, no Centro. As inscrições são gratuitas e vão até dia 25 de maio.  


A globalização intensificou a disputa entre mercados, acirrou a concorrência entre eles e expandiu os limites de comunicação, sobretudo com o surgimento da internet. Neste contexto, adotar práticas internacionalmente conhecidas é de extrema importância para garantir o controle e a governança da Tecnologia da Informação de forma eficaz.


Visando a demonstrar a importância destas atividades, a programação do evento será composta por quatro palestras ministradas por profissionais atuantes no mercado, em empresas como Petrobras, IBM e PrimeUp. Os temas abordados vão tratar desde “Governança do Ciclo de Vida de Aplicações” a temas como “Gestão de Mudanças em Ambientes de Alta Complexidade”.