ASSINE
search button

Hospital Adventista Silvestre promove o curso 'Como Parar De Fumar'

Compartilhar

O Hospital Adventista Silvestre promove a partir do dia 28 de maio, o curso “Como Parar de Fumar”. O evento é gratuito e conta com o apoio de profissionais como médicos, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, voluntários, além de um grupo de ex fumantes.

As aulas serão dividas por temas como: tabagismo x sexo, tabagismo x coração, tabagismo x alimentação, tabagismo e a mente, tabagismo x aparelho digestivo, tabagismo x mídia, e tabagismo x aparelho respiratório.  

O objetivo do curso é oferecer informações aos fumantes e seus familiares sobre como o tabaco pode prejudicar o convívio e a saúde.

O fumo pode causar danos como doenças pulmonares obstrutivas crônicas (DPOCs), além das enfermidades mais comuns causadas pelo cigarro como a bronquite crônica e o enfisema pulmonar. Entre as doenças mais graves está o câncer de pulmão, provocado, em 90% dos casos, pelo tabaco, cujo uso prolongado pode causar ainda câncer do colo do útero, no pâncreas e na bexiga. Outra doença grave relacionada ao tabagismo é o Acidente Vascular Cerebral (AVC).  

Serviço:   

Como parar de fumar  

Data: 28/05/2011 a 3/06/2011  

Horário: 19h30 às 21h  

Inscrições: 2539-2841 das 8h às 17h  [email protected]     

Local: Rua da Matriz, 16, Botafogo – RJ