ASSINE
search button

Cabral e Lula estarão juntos em Washington para 'Forum de Líderes' da Microsoft

Compartilhar

WASHINGTON – O governador Sérgio Cabral e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estarão juntos nesta terça-feira, em Washington (EUA), onde vão participar do "Forum de Líderes do Setor Público da América Latina e Caribe - Inspirando a Próxima Geração de Líderes Governamentais", organizado pela empresa de tecnologia Microsoft.

Cabral será um dos debatedores do dia, quando vai falar sobre a premiada experiência do Governo do Estado do Rio de Janeiro com mídias sociais e democracia participativa. No dia seguinte (6), o governador acompanha a palestra do ex-presidente Lula, que será o orador principal do evento.

O Governo do Rio usa as redes Twitter, Facebook, Orkut, YouTube, Flickr e Formspring.me para se aproximar do cidadão do estado. A comunicação digital será o destaque do painel apresentado pelo governador, sob o tema democracia participativa. No Fórum, ele também vai mostrar as iniciativas de inclusão digital feitas em sua gestão, a partir do programa Rio Estado Digital, que leva acesso à internet sem fio, de graça, a 13 localidades do estado, beneficiando cerca de 2,5 milhões de pessoas, inclusive de comunidades carentes.

No último sábado, o governador Sérgio Cabral falou sobre a virada econômica e de pacificação do Rio de Janeiro em sua palestra na Conferência Latino-Americana, na prestigiada universidade Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Cambridge.

Cabral avaliou a importância do sucesso da política de segurança pública para que o estado do Rio mantenha o poder de atração de investimentos que tem caracterizado a atual administração, especialmente por conta do extenso calendário de eventos internacionais, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.