ASSINE
search button

Olimpíada Brasileira de Matemática de 2011 abre inscrições

Compartilhar

A Olimpíada Brasileira de Matemática, que envolve a participação de professores e alunos das redes pública e particular de todo o País, está com as inscrições abertas até o dia 30 de abril. Em sua 33ª edição, a competição é uma iniciativa realizada nas modalidades de ensino fundamental, médio e universitário atingindo mais de 350 mil estudantes.

A primeira fase será realizada em 18 de junho, a segunda fase em 3 de setembro e a terceira e última fase nos dias 15 e 16 de outubro. As instituições interessadas em participar da competição devem fazer o cadastro gratuito aqui.

Os resultados serão divulgados em dezembro e os vencedores serão convidados a participar da 15ª Semana Olímpica, evento que acontece em janeiro de 2012. Além das medalhas e prêmios, os vencedores participam do processo de seleção para formar as equipes que representam o Brasil nas diversas olimpíadas internacionais de Matemática.

A iniciativa é desenvolvida em conjunto pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNP) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática.