ASSINE
search button

Reunião deve decidir sucessor de Steve Jobs nesta quarta-feira

Tabloide americano diz que fundador da Apple teria poucas semanas de vida

Compartilhar

Um grupo de acionistas da Apple está forçando a empresa a decidir o sucessor de Steve Jobs na reunião anual que acontece nesta quarta-feira. Segundo o Wall Street Journal, os acionistas também exigem mais transparência sobre os planos de sucessão de Jobs, que possui o cargo de CEO há 14 anos.

A reunião acontece na sede da Apple, em Cupertino, e não se sabe ao certo se Jobs, que está em licença médica para tratar da saúde, irá participar. Em janeiro deste ano, o CEO se afastou da empresa sem especificar o problema de saúde pelo qual estava passando. Tim Cook assumiu em seu lugar como interino.

Tabloide afirma que Steve Jobs teria poucas semanas de vida

O tablóide americano ‘National Enquirer’ publicou na última quarta-feira que Steve Jobs, presidente e fundador da Apple, teria apenas mais seis semanas de vida.  

Segundo o jornal, o empresário foi flagrado por fotógrafos entrando em uma clínica especializada no tratamento do câncer, na Califórnia, em estado “esquelético”. Especula-se que Jobs tenha perdido cerca de 20 quilos.

Médicos procurados pela publicação ficaram impressionados com as fotografias. De acordo com o dr. Gabe Mirkin, clínico com 40 anos de experiência, Jobs aparenta estar em estado terminal.

Foto mostra Steve Jobs magro e com pouco cabelo. Imagem: reprodução

"O que se vê é uma perda extrema de massa muscular, provavelmente provocada por câncer. Não tem músculo nas nádegas, que é o último local onde o corpo vai buscar calorias.Está em estado terminal”, afirmou.

O pneumologista Samuel Jacobson concorda. “Ele está magro e parece ter perdido muita massa muscular. Diria que tem apenas mais seis semanas”, sentenciou.

Steve Jobs enfrenta problemas graves de saúde há sete anos. Em 2004, foi operado para remover um tipo raro de câncer no pâncreas. Em 2009, submeteu-se a um transplante de fígado. Em janeiro deste ano, comunicou aos colaboradores da Apple que iria afastar-se da empresa  por “tempo indeterminado” devido a questões médicas.