ASSINE
search button

Calor transforma Campus Party em forno, diz participante

Compartilhar

O forte calor que atingiu a cidade de São Paulo na tarde deste sábado fez com que, pela primeira vez, a organização da Campus Party ligasse todos os mais de 20 climatizadores do pavilhão Arena ao mesmo tempo. Para Renan Aleixo, o primeiro campuseiro oficial a entrar na Campus Party, na segunda-feira, o calor transformou o evento em um forno.

Segundo Renan, com a ligação dos climatizadores, que têm, cada um, uma capacidade de 100 litros, a temperatura ficou mais agradável. "No meio da tarde, eu quase não aguentei. Ficou insuportável, o pior dia de todos", afirmou o campuseiro de 25 anos, de Telêmaco Borba, no Paraná.

As altas temperaturas, acompanhadas das fortes chuvas, foram rotina durante toda a semana do evento. "Desde que começou está assim, mas hoje foi muito pior, porque não choveu ainda e está abafado", disse o campuseiro paulista Marcelo de Brito, de 29 anos.

Campus Party Brasil 2011

Nascida na Europa, em 1997, a Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia, entretenimento e cultura digital do mundo que, em 2011, chega a sua quarta edição brasileira. Além do Brasil, são tradicionais os encontros realizados na Espanha, na Colômbia e no México. A Campus Party Brasil acontece de 17 a 23 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Neste ano, há mais de 6,8 mil participantes - ou campuseiros - sendo que dentre esses, mais de 4,5 mil ficam acampados no local. Além de atividades como oficinas e exposições, a Campus Party Brasil 2011 tem inúmeras palestras e recebe, entre outros, o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, Tim Berners-Lee, pai da "WWW", e Jon Maddog Hall, presidente da Linux International.