ASSINE
search button

Criador do Facebook viaja à China, país onde a rede social é bloqueada

Compartilhar

 

O criador e atual presidente do Facebook, Mark Zuckerberg segue em viagem para a China, país onde reside a família da sua noiva, Priscilla Chan. O país há um ano, bloqueia o funcionamento da maior rede social do mundo.

Na ocasião, o empresário aproveitou para fazer uma visita à sede da Baidu, o buscador mais popular do gigante asiático, segundo fontes da própria empresa chinesa.

Segundo o departamento de comunicações internacionais da Baidu, a visita foi privada, em que aponta que Zuckerberg apenas jantou com o presidente da Baidu, Robin Li, de quem afirmam ser amigo pessoal.

Rumores sobre o propósito do jantar apontam que o encontro teria a finalidade de criar uma parceria entre os dois gigantes da internet.

À agência EFE, o empresário e jornalista Kaiser Kuo, disse que os boatos eram "muito exagerados" e reafirmou que Zuckerberg e o presidente da companhia são amigos há muito tempo.

O chefe de departamento afirmou que não há nada comprovado de que o Baidu deseje comprar o Facebook, mas explicou que Zuckerberg tem sim um "amplamente conhecido", desejo de entrar no mercado chines que reúne a maior comunidade de internautas do planeta (mais de 420 milhões).

Com informações da EFE.