ASSINE
search button

Skype barra ligações via serviço Nimbuzz em celulares

Compartilhar

 

O Nimbuzz, um agregador de redes de mensagens instantâneas no celular, recebeu um pedido do Skype para remoção dos serviços oferecidos no aplicativo. Até então, o Skype havia pedido ao Fring, um programa similar, a retirada do serviço de chamadas gratuitas e pagas (Skype e SkypeOut).

A partir de 31 de outubro não será mais possível acessar o Skype via Nimbuzz, que também permite trocar mensagens instantâneas via Facebook, Yahoo, MSN, AIM, GoogleTalk, ICQ e outros em uma só interface. O programa está disponível para diversas plataformas, incluindo Nokia (Symbian), Android e iPhone. A empresa diz que por ano 30 milhões de pessoas usam o Nimbuzz, com 3,65 bilhões de minutos de voz falados por ano.

Segundo os desenvolvedores do Nimbuzz, "a decisão do Skype em nos pedir para interromper o suporte ao seu serviço parece ser parte de uma estratégia de desconectar toda compatibilidade com programas de terceiros. Não é uma surpresa, mas é uma decisão infeliz".

A solução para os usuários do Nimbuzz é optar pelo recurso NimbuzzOut, similar ao Skype, com chamadas a 2 centavos de dólar, em média, por minuto.