ASSINE
search button

Jogo online "recria" ataque a Serra com bola de papel

Compartilhar

Após o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, ser atingido por um objeto durante uma caminhada em Campo Grande, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (20), passou a circular na internet um jogo em que o tucano surge atrás da bancada do Jornal Nacional da Rede Globo e o objetivo do usuário é acertar o maior número de bolas de papel na cabeça do candidato em 30 segundos.

Ao final da contagem dos pontos, o jogo é encerrado com uma imagem de radiografia do protagonista do desenho Os Simpson, Homer Simpson, com os dizeres "resultado da tomografia", referindo-se ao exame realizado pelo candidato tucano após a agressão.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou na tarde desta quinta-feira (21) que o episódio envolvendo o candidato tucano foi uma "farsa" e que o objeto era apenas uma bola de papel. Lula ainda comparou a situação com o episódio envolvendo o ex-goleiro da seleção chilena, Roberto Rojas, que fingiu ser atingido por um "foguete" em 1989, em um jogo entre Brasil e Chile.

No microblog Twitter, o caso foi comentado pelos internautas e as tags #serrarojas e #boladepapelfacts entraram como as mais acessadas na tarde desta quinta.