ASSINE
search button

Dell lucra mais que previsto, mas receita desaponta

Compartilhar

REUTERS

SÃO FRANCISCO - A Dell, segunda maior fabricante mundial de PCs, informou nesta quinta-feira lucro por ação acima da previsão média de Wall Street, mas a receita da empresa ficou abaixo das estimativas e derrubaram as ações da empresa em 1,7 por cento.

A Dell espera que o crescimento e as margens de lucro "ficarão sob pressão" nos próximos trimestres, em meio a gastos para revigorar as suas operações. A margem de lucro operacional caiu para 5,5 por cento no quarto trimestre, em relação aos 5,7 por cento do trimestre anterior.

O lucro líquido da Dell no quarto trimestre fiscal, encerrado em 2 de fevereiro, foi de 673 milhões de dólares, ou 0,30 dólar por ação e a receita foi de 14,4 bilhões de dólares.

Os analistas, em média, esperavam lucro por ação de 0,28 dólar e receita de 14,7 bilhões de dólares, segundo a Reuters Estimates.

A Dell descreveu o resultado como preliminar, em meio a uma revisão na sua contabilidade, e pode ter de anunciar números novamente, incluindo o período do ano anterior. A empresa informou que no ano passado houve investigações federais sobre a companhia.

As ações da Dell caíam no pregão estendido após o relatório de lucro, depois de encerrarem em alta de 0,7 por cento no Nasdaq.

No ano passado a Dell perdeu o primeiro lugar no mercado de PCs para a Hewlett-Packard, que se beneficiou da venda de mais computadores notebooks e impressoras aos consumidores.

As ações da Dell caíram 22 por cento nos últimos 12 meses, enquanto as da HP ganharam 16 por cento.