ASSINE
search button

Astronauta é indiciada por assalto e tentativa de sequestro

Compartilhar

REUTERS

ORLANDO (EUA) - A astronauta da Nasa Lisa Nowack, que chocou seus colegas por ter dirigido de Houston a Orlando usando fraldas para agredir uma mulher que ela considerava sua rival amorosa, foi indiciada por tentativa de sequestro, mas não por tentativa de homicídio, disseram promotores na sexta-feira.

Ela também responderá por roubo de veículo com uso de violência e por lesão corporal.

Logo depois da prisão de Nowak, em 6 de fevereiro, os promotores disseram que ela estava tentando matar Colleen Shipman, da Força Aérea, em cujo rosto chegou a atirar spray pimenta, porque achava que a militar disputava com ela o amor do astronauta Bill Oefelein.

Mas a acusação de tentativa de homicídio doloso, que poderia acarretar prisão perpétua, foi retirada sem explicações, e os promotores não quiseram comentar. Nowak, mãe de três filhos e recém-separada, foi libertada sob fiança logo depois do incidente e pôde voltar para sua casa, em Houston.

A polícia disse que Nowak, engenheira de vôo que viajou em julho no Discovery até a Estação Espacial Internacional, fez o percurso de 1.530 quilômetros de Houston a Orlando, onde encontraria a vítima, usando fraldas para não ter de parar para ir ao banheiro.