ASSINE
search button

BMW trabalha no desenvolvimento de sistem híbrido para carros de luxo

Compartilhar

Agência EFE

EUA - Os fabricantes automobilísticos BMW e Daimlerchrysler colaborarão no desenvolvimento de um sistema de propulsão híbrida, que combina eletricidade e combustível, para carros de passeio de luxo.

Em nota de imprensa conjunta, as companhias informaram hoje que querem que o sistema esteja pronto para comercialização em três anos, e afirmaram que a união permitirá economizar custos e acelerar o desenvolvimento desta tecnologia.

A BMW e a Daimlerchrysler, que adaptarão estes motores a suas marcas com peças próprias, ampliarão assim a colaboração que mantêm desde 2005 no segmento de híbridos.

A criação dos novos sistemas acontecerá nos centros de produção de motores de cada companhia, em um projeto no qual as equipes de desenvolvimento dos dois fabricantes trabalharão em conjunto.

O responsável de Pesquisa da Daimlerchrysler, Thomas Weber, considerou que a colaboração tem sentido do ponto de vista técnico e econômico, porque fortalecerá a competitividade dos fabricantes no mercado.

O diretor de Desenvolvimento e Compras da BMW, Klaus Draeger, disse que as companhias unem sua força inovadora, mas, ao mesmo tempo, garantem as características próprias das duas marcas.