ASSINE
search button

Templo de 3.500 anos é descoberto intacto no sul do Egito

Compartilhar

EFE

CAIRO (Egito) - Um templo intacto com mais de 3.500 anos foi descoberto em Sohag, 500 quilômetros ao sul do Cairo, em uma região que possivelmente esconde muitos templos de faraós do Novo Império do Egito (1539-1075 a.C).

Segundo informou nesta segunda o jornal egípcio 'Al Ahram', o templo foi encontrado a seis metros de profundidade por um camponês que, aparentemente, já desconfiava que, sob sua casa, existia restos arqueológicos.

A descoberta foi feita em uma região onde supostamente estão localizados vários templos de faraós das XVIII e XIX dinastias, que foram construídos durante os reinados de Amenhotep II e Ramsés II para fazer oferendas a seus deuses.

Nas paredes do templo estão os nomes de alguns reis desses períodos, além de várias inscrições e desenhos, dentre os quais destacam-se os das mesas onde as oferendas aos deuses eram feitas, além da famosa chave da vida (que tem forma de cruz com uma curva na parte superior).

As autoridades confirmaram que na região onde foi feita a descoberta haja várias casas antigas construídas sobre os tetos e as colunas de templos da época do Império Novo, acrescentou o jornal.

Os trabalhos de escavação continuarão na região e, de acordo com o periódico, espera-se que outros templos sejam encontrados abaixo das casas