Jornal do Brasil

Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Internacional - Casamento Real

Almoço em Buckingham teve 10 mil canapés e 21 chefs

Agência AFP

Camarões, caranguejos, ovos de codorna: cerca de 10.000 canapés faziam parte do bufê posterior ao casamento de William e Kate, que foi servido no palácio de Buckingham.

Cerca de 650 pessoas foram convidadas pela rainha Elizabeth II a essa cerimônia em homenagem a seu neto nos suntuosos apartamentos de Estado da residência londrina da soberana.

Os 10.000 canapés e demais quitutes foram preparados por uma equipe de 21 chefs.

Os convidados puderam escolher entre mais de 20 tipos de iguarias. Entre os salgados, havia caranguejos da Cornualha sobre blinis com limão, terrinas de pato ao chutney, queijo de cabra com nozes caramelizadas, camarões da Escócia com condimentos agridoces.

Entre os doces, havia tartaletes de framboesa, creme com ruibarbo e trufas.

Foram servidos, além disso, dois bolos de casamento. O inevitável "fruit cake" foi encomendado à célebre confeiteira Fiona Cairns, que conta, entre seus clientes, com o ex-Beatle Paul McCartney. Kate Middleton pediu que o bolo fosse decorado com 16 flores que simbolizam a felicidade (a rosa), a ternura (lis) e o matrimônio (hera).

Junto com esse bolo, havia outro, escolhido dessa vez por William: um de chocolate confeccionado a partir dos famosos "tea biscuits" McVitie's, que era a sobremesa preferida do príncipe quando criança.

Para facilitar a digestão, os convidados ouviram um concerto de Claire Jones, a harpista de Charles, príncipe de Gales e pai de William.

Depois desse bufê, haverá no fim do dia um jantar formal e, depois, o palácio terá um baile animado por um disc jockey.

Não há por ora informações sobre o menu do jantar.

Tags: Real, almoço, buckingham, casamento

Compartilhe: