Jornal do Brasil

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018 Fundado em 1891

País - Carnaval 2018

Sambódromo: prefeitura distribui ingresso de setor para pessoas com deficiência

Inscrição começa no próximo dia 22 e irá disponibilizar 300 entradas

Jornal do Brasil

A Prefeitura do Rio, através da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência, em parceria com a RioTur, abre inscrições para entrega gratuita de ingressos destinados as pessoas com deficiência, para o carnaval 2018. Serão distribuídos 300 convites, por dia de desfile, para a frisa do setor 13 do Sambódromo, para os desfiles do Grupo de Acesso e Grupo Especial, que serão realizados nos dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro, além dos Desfiles das Campeãs, no dia 17.

As inscrições começam no dia 22 e vai até o dia 26 de janeiro (ou enquanto durarem as vagas), no CIAD Mestre Candeia, localizado na Avenida Presidente Vargas, 1997 - 3º andar, das 10h às 16h. Para realizar a inscrição é necessário apresentar o laudo médico e um documento de identificação com foto. Outra pessoa poderá fazer a inscrição, desde que apresente o laudo comprovando a deficiência e documento de identificação com foto da pessoa com deficiência que será inscrita, além do seu próprio documento de identificação. Portanto, o convite sairá no nome da pessoa com deficiência. Cada pessoa com deficiência tem direito a um acompanhante.

Serão distribuídos 300 ingressos para o Sambódromo
Serão distribuídos 300 ingressos para o Sambódromo

No dia do desfile, só será permitida entrada com ingresso e documento de identificação com foto da pessoa com deficiência. Crianças a partir de 7 anos só poderão entrar com o convite. Cadeirantes poderão escolher um dia do grupo de acesso e dois dias do grupo especial, incluindo o desfile das campeãs, para assistir. As demais deficiências poderão escolher um dia do grupo de acesso e um dia do grupo especial, incluindo o desfile das campeãs. Essa escolha deverá ser feita no ato de inscrição. A entrega dos convites acontece do dia 1 ao dia 07 de fevereiro, das 10h às 16h, também no CIAD Mestre Candeia.

Grupo de Acesso:

Sexta-feira (9/2) - Unidos de Bangu, Império da Tijuca, Acadêmicos do Sossego, Unidos do Porto da Pedra, Renascer de Jacarepaguá e Estácio de Sá.

Sábado (10/2) - Alegria da Zona Sul, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos do Viradouro, Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos do Cubango, Inocentes de Belford Roxo e Unidos de Padre Miguel.

Grupo Especial:

Domingo (11/2) - Império Serrano, São Clemente, Vila Isabel, Paraíso do Tuiuti, Grande Rio, Mangueira e Mocidade. Segunda (12/02) - Unidos da Tijuca, Portela, União da Ilha, Salgueiro, Imperatriz e Beija-Flor.

Serviço: Inscrição para entrega gratuita de ingressos para o Carnaval 2018. 

Data: 22 a 26 de janeiro.

Local: CIAD Mestre Candeia - Avenida Presidente Vargas, 1997 - Quadra esportiva-  3º andar.

Horário: 10h às 16h.

Tags: deficientes, desfile, entrada, escola, sambódromo

Compartilhe: