ASSINE
search button

Procon Carioca notifica restaurante na Sapucaí

Compartilhar

O Procon Carioca notificou, neste domingo, duas unidades do restaurante Espetto Carioca no Sambódromo.  Os fiscais encontraram embalagens de molho barbecue abertas sem a data de validade após aberto e batata palha fora da validade.

Também foram checadas se as adequações exigidas na noite anterior foram cumpridas. O Bob`s se adequou e já apresentou lixeira tampada e com pedal. Lá, também não foram encontrados mais alimentos sem a validade do fabricante após abertos. A Cadillac e a Boutique Carnaval cumpriram a norma de informar os preços nos produtos e a Ragazzo também expôs o preço da unidade da coxinha. Antes, só estava exposto o preço do combo. 

Em outros estabelecimentos, foram dadas orientações para aprimoramento dos serviços, conforme a campanha educativa "Exija seus direitos na folia", do Procon Carioca. Exemplares do Código de Defesa do Consumidor foram distribuídos para o público e comércio.

A fiscalização nos estabelecimentos alimentícios vem sendo intensificada pela nova gestão do Procon Carioca. O presidente, Jorge Braz, destacou que, durante a folia, muita gente acaba não atentando para as condições de higiene e armazenamento dos alimentos, o que é agravado pelas altas temperaturas, levando ao aumento de problemas de saúde, como infecções intestinais.