ASSINE
search button

"Baile de Ipanema" abre a folia carioca

Cidade ganha baile de máscaras, em noite momesca

Compartilhar

Organizado pelo Le Club Accor Hotels, Patrick Mendes, CEO Accor Hotels América do Sul, Marie Berengere Chapoton, diretora geral do Caesar Park Ipanema managed by Sofitel e pelo fotógrafo francês Nicolas Martin Ferreira, autor do livro 'Inside Rio' e com o apoio da Air France, o Baile de Ipanema tem o objetivo de ser um evento surpreendente, quebrando o classicismo dos bailes de carnaval. A festa, que vai abrir a série de bailes carnavalescos que acontecem na cidade maravilhosa, está prevista para começar às 21h e será realizada no Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema managed by Sofitel. A noite vai ser integrada com diversas expressões artísticas contemporâneas, como a dança, artes plásticas, moda, projeções e música carnavalesca.  

Os convidados, com lista sob o comando da RP Renata Carvalho, serão recepcionados por um corpo de balé, coreografado por Rafael Gomes, que vão se integrar aos convidados no lobby do hotel, e se apresentar no rooftop, com um espetáculo, que será realizado dentro da piscina vazia. A apresentação, aliada à maquiagem de Marcos Ribeiro, que criou um trabalho de pele dourada e cabelos altos, será somada às projeções de vídeo-arte, iluminação, figurino Osklen e trilha afro-brasileira, inspirada nos Orixás, conduzida pelo DJ Hisato Tanaka. 

Bailarinos e hostess vão usar máscaras confeccionadas pelo artista Denis Linhares. A máscara será item obrigatório, o convidado que não chegar com a sua poderá adquirir no lobby do hotel, caso deseje. Os adereços estarão à venda com preços variando entre 100 e 250 reais. Sem máscara, o convidado não poderá adentrar no badalado salão (não é obrigatório que seja adquirida no hotel. Mas é imprescindível que o convidado esteja utilizando). 

O Cônsul da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil apoia o evento e cedeu uma obra do grande artista francês, Claude Viallat, que será instalada no hotel. O video-arte e máscaras são também inspirados nos artistas franceses selecionados. O buffet estará sob o comando dos chefs Jerôme Dardillac e Pablo Peralta. Será servida a mítica marca de champanhe Perrier Jouet, numa noite para afinar ainda mais a relação Brasil-França, com o baile que vai entrar para a agenda carnavalesca do Rio. Além da máscara, será solicitado ao convidado do evento o traje chique contemporâneo.