ASSINE
search button

Torcidas já estão no Sambódromo para acompanhar apuração de notas das escolas

Nota de alegorias e adereços será o primeiro critério de desempate, seguido das notas de bateria

Compartilhar

As torcidas já estão na Praça da Apoteose para a apuração das notas das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Os primeiros torcedores foram os da Unidos da Tijuca,  que estenderam na arquibancada do Setor 12 uma faixa azul e amarelo, cores da agremiação da zona norte. A faixa em que está escrito Família Tijucana mostra a confiança da torcida organizada na conquista do título pela escola, que desfilou com o enredo Semeando sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado.

Outra torcida que já está presente é a Fla-Estácio, do Morro de São Carlos, origem da agremiação. A faixa em vermelho e preto, com os simbolos do Clube de Regatas do Flamengo e da Estácio de Sá, foi colocada no alto da arquibancada. A escola, que voltou este ano para o grupo de elite do carnaval, depois de ter sido campeã da na Série A em 2015, foi a primeira a entrar na avenida domingo (7), apresentando o enredo Salve Jorge! O guerreiro na fé.

A apuração começa às 16h45 e promete uma disputa acirrada entre as escolas, que apresentaram um carnaval de alto nível este ano.

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) sorteou a ordem dos quesitos que terão os envelopes abertos. Alegorias e adereços, o último a ser lido, será o primeiro critério de desempate, seguido das notas de bateria.

A ordem da abertura dos envelopes é a seguinte: 1º samba-enredo; 2º) Enredo; 3º) Comissão de frente; 4º) Fantasias; 5º) Mestre-sala e porta-bandeira; 6º) Harmonia; 7º) Evolução; 8º) Bateria e 9º) Alegorias e adereços

As seis melhores colocadas voltam à Sapucaí no sábado (13), a partir de 21h, para o Desfile das Campeãs. A escola que ficar em último lugar será rebaixada para a Série A, o grupo de acesso.

Com Agência Brasil