ASSINE
search button

"A Rocha" reúne 9 mil foliões na Gávea

Bloco foi inaugurado por estudantes de geografia da PUC-Rio, em 2003

Compartilhar

O bloco "A Rocha" desfilou na Rua Marquês de São Vicente, na Gávea, na manhã desta terça-feira (9), homenageando em seu samba a história da Marquês de Sapucaí. Segundo a Riotur, 9 mil pessoas foram ao bloco, conhecido por apresentar sambas-enredo clássicos.

O bloco foi inaugurado por estudantes do curso de Geografia da PUC-Rio em 2003. Durante os primeiros anos, ele saía da universidade e cruzava o bairro com um carro de pamonha.

O "A Rocha" deixou a Praça Santos Dumont com mais de meia hora de atraso. O local estava ainda repleto de lixo acumulado devido à greve dos garis, mas a Rua Marquês de São Vicente esteve limpa até a passagem dos foliões. Seis banheiros químicos foram montados ao lado do Shopping da Gávea, enquanto outros seis estavam à disposição próximo à PUC. 

A passagem do bloco foi tranquila durante a maior parte do tempo. Contudo, um tumulto surgiu quando uma mulher foi assaltada acompanhada de seu neto na Rua Professor Manuel Ferreira. Ela teve seu cordão de ouro puxado por um jovem de 17 anos e apenas o pingente foi recuperado pelos policiais.