ASSINE
search button

Galo da Madrugada leva dois milhões de pessoas às ruas do Recife

Compartilhar

O tradicional Galo da Madrugada levou cerca de dois milhões de pessoas às ruas do Recife, neste sábado de Carnaval. A multidão este ano presenciou um acontecimento ímpar: um casamento em cima do trio elétrico.

Os foliões que acompanharam o Galo foram testemunhas do casamento do cantor Nonô Germano com Daniela Freire. Eles trocaram alianças em cima do trio elétrico, durante o desfile do bloco. O casamento ocorreu por volta das 13h40, em frente ao camarote oficial do bloco, na Praça Sérgio Loreto, bairro de São José, região central do Recife.

Em homenagem ao ritmo, em vez de flores, sombrinhas de frevo serviram de buquê e foram jogadas para a multidão, como lembranças do casório.

Filho do cantor e compositor Claudionor Germano, Nonô é considerado um dos maiores intérpretes das músicas de Capiba e Nelson Ferreira.

Em cima do trio, o pai assistiu à cerimônia de casamento, que durou cerca de um minuto e foi realizada por um pastor. Antes, ele passou ao filho o bastão e a coroa de Rei do Frevo.

O desfile do Galo dura cerca de nove horas, em um percurso de seis quilômetros. Desde o início da manhã, a multidão já aguardava a saída do Galo da Madrugada.

Este ano, o tema do desfile do bloco é Asas da América, Asas para o Frevo. O homenageado é Carlos Fernando, compositor caruaruense responsável por uma coletânea de discos long play (LP) com diversos frevos que contribuíram para popularizar o ritmo.

O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, o cantor Luiz Gonzaga e o ex-governador do estado Eduardo Campos também são homenageados pelo bloco.