ASSINE
search button

Reveja melhores momentos do desfile da Vila Isabel. Confira!

Compartilhar

Com enredo em homenagem ao trabalhador rural, a Unidos de Vila Isabel fechou o 1º dia de desfiles na Marquês de Sapucaí. As tradicionais cores da escola da Zona Norte - Azul e Branco - deram lugar aos tons de verde. Nada mais justo quando o assunto retratado na Sapucaí é o campo.

O Jornal do Brasil selecionou imagens dos melhores momentos da escola de samba da carnavalesca Rosa Magalhães.

Confira!

Agremiação fez grande arraiá na Marquês de Sapucaí

Se ainda nos preparativos para o carnaval deste ano a Unidos de Vila Isabel foi coberta de elogios pela escolha de seu samba, composto por nomes como Arlindo Cruz e Martinho da Vila, depois do desfile, a merecida paparicação foi estendida às alegorias, carros, fantasias e evolução. Num dia recheado de problemas em carros alegóricos de diversas agremiações, a Vila Isabel que já era favorita ao título despontou para o primeiro lugar no ranking. Sem concorrente à altura.

Com um grande caixote na comissão de frente, a Vila  representou o transporte dos alimentos do campo para a cidade. Os carros grandes e luxuosíssimo, marca da experiente carnavalesca Rosa Magalhães, impactaram o público. Todos estavam muito bem iluminados. 

O azul e branco cederam lugar ao verde, para que o Brasil rural e os hábitos do homem do campo fossem representados. Uma observação que não necessariamente precisa ser encarada como problema é que algumas alas estavam muito parecidas. Muito milho, muita palha. A carnavalesca construiu as alegorias de maneira bem linear. Com alas de sementes, plantação de algodão, imagens de plantação e também de devastação. 

Destaque para a fantasia das baianas. Todas vestidas de joaninha - insetos benéficos para o desenvolvimento  das plantações. Um dos muitos destaques de chão, Bianca Ferreira vestiu-se de o verde da plantação. Com pedras brilhantes verde e prateada, a integrante abriu espaço para o carro "Ciclos da vida e da morte na natureza". O carro mesclou tons de verde forte com imagens de destruição de plantações.

À frente dos rimistas da Azul e Branco, a apresentadora Sabrina Sato veio fantasiada de "O pássaro do campo". Os integrantes da bateria, por sua vez, eram espantalhos. Depois foi a vez dos girassóis marcarem o terceiro setor. O carro que levou o nome da flor marrom e amarela representou o cultivo do homem no campo.

Já no final do desfile os destaques foram o prefeito Eduardo Paes e o cantor e compositor Seu Jorge.  A dançarina Quitéria Chagas veio representando as festas caipiras. 

Quem achou que o enredo patrocinado ingessaria e prejudicaria a escola, enganou-se. Os mais de R$ 3 milhões garantidos pela empresa de fertilizantes BASF contribuíram muito para a qualidade do material das alegorias e para o luxo dos carros.