ASSINE
search button

Sobe para quatro número de mortos no incêndio em carro alegórico em Santos

Compartilhar

Um carro alegórico da escola de samba Sangue Jovem, de Santos, no litoral de São Paulo, pegou fogo na madrugada desta terça-feira (12), logo após o desfile da agremiação. A alegoria encostou em uma rede elétrica, o que causou o incêndio e um apagão no sambódromo Dráuzio da Cruz. Quatro pessoas que empurravam o carro para a dispersão morreram com a descarga elétrica.

Três pessoas morreram na hora e uma a caminho do pronto-socorro. Seis pessoas estão feridas, de acordo com informações da TV Santa Cecília, e o desfile foi suspenso. O incêndio está sob controle, informou o Corpo de Bombeiros, e viaturas estão no local prestando atendimento. 

"O carro encostou no fio. O carro tinha crianças, mas todas foram retiradas", afirmou Thiago Guimarães, da harmonia da Sangue Jovem, em entrevista à TV Santa Cecília.

"É uma tragédia que tivemos na cidade. Temos vítimas e estamos trabalhando para atender as pessoas e dar o suporte. Lamentavelmente, o desfile está suspenso. Bom retorno para casa", disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, em comunicado oficial no sambódromo. "Nos cabe prestar solidariedade às vítimas da tragédia. Depois vamos discutir com a Liga os outros passos que devem ser dados. Não há clima nenhum para a realização deste tipo de festa."

As escolas Unidos do Morro, X-9 e União Imperial não passaram pela avenida.

Ainda de acordo com a emissora de TV, seis mil casas ficaram sem luz com o acidente, e em algumas residências a luz já foi restabelecida. Ainda não previsão de quando a luz voltará ao sambódromo.

A Sangue Jovem é formada por foliões torcedores do Santos e foi fundada em 1988.