ASSINE
search button

Grande Rio: desfile sobre petróleo surpreende com beleza e contexto social

Compartilhar

A atriz Roberta Rodrigues adorou a fantasia que, segundo ela, representava o amor pelo Rio de Janeiro. “A fantasia é linda e é a primeira vez que desfilo de verdade. Antes já desfilei como porta-bandeira, mas foi na gravação de um filme. Estou muito empolgada de desfilar no chão, e nesta ala”, disse a artista. Já Danielle Winits, disse que a expectativa era “ótima” para o desfile da Grande Rio, neste Carnaval.

A terceira porta-bandeira da escola, Monalisa da Silva. Emocionada, falou sobre a sua apresentação na escola: “É muita emoção. É o sentimento de um sonho realizado”, declarou a moça, que durante o desfile junto ao mestre-sala Andrei Ricardo, também teve a companhia de Mônica Barbosa. Com fantasia de nome Esplenda Natureza, a estreante Mônica disse “estar confiante da vitória de sua escola”. Há 15 anos desfilando na Grande Rio, Fabiana Andrade também desfilou, com fantasia de sereia, como destaque do sétimo carro da escola, intitulado de O caos e a destruição ambiental.

Tema desperta os olhos do Brasil

Cristiano Alexander, que é segurança da escola Grande Rio, vê a abordagem do petróleo na avenida com outro objetivo além da folia: ”Acho que com essa demonstração de todo os processo dos royalties de petróleo, a escola vai fazer com que o Brasil enxergue os erros  que os governantes cometem. Isso vai despertar novos olhares do povo”, disse Cristiano.

Susto na concentração

O segundo e o terceiro carro da escola permaneceram parados por um longo tempo quando a Grande Rio começava a entrar na Sapucaí, o que casou desespero em muitos participantes. Uma destaque corria muito para chegar à frente da entrada da escola na avenida, mas tudo não passou de um susto.