ASSINE
search button

Sargento Pimenta reúne multidão no Aterro

Bloco que apresenta músicas dos Beatles animou milhares de foliões nesta segunda

Compartilhar

As músicas de Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr e John Lennon agitaram o desfile do bloco Sargento Pimenta, que reuniu cerca de cem mil pessoas na tarde desta segunda, no Aterro do Flamengo, segundo dados oficiais da Rio Tur. A Polícia Militar, que fez a cobertura do evento, informou que não houve ocorrências.

O espaço disponibilizado para o evento tinha diversos banheiros químicos. Porém, algumas pessoas urinaram em árvores próximas ao local da concentração, sem ser vistos ou abordados pelo policiais, que faziam ronda.

O bloco, criado em 2010, tem seu nome inspirado no oitavo álbum da banda britânica, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Bandlançado em 1 de junho de 1967. Guitarras e baixos se unem a cavaquinhos, repiques e tamborins, produzindo o repertório do bloco, que traz para o Carnaval sucessos como I Wanna Hold Your Hand, Yellow Submarine, A Hard Day's Night, All You Need is Love, She Loves You, ao estilo de forró, samba, maracatu, afoxé e mais alguns. 

Elisabeth Quintanilha, carnavalesca do bloco Rio Maracatu, achou o Sargento Pimenta jovem, bonito e espaçoso. “A música é boa, a mistura de Beatles com samba ficou perfeita e bem ritmada”, acrescentou.

Para agradar gregos, troianos e cariocas, o Sargento Pimenta trouxe para seu desfile versões estilizadas de funks, que exaltavam qualidades da cidade, como animação e irreverência, além de clássicos como Twist and Shout e o hino do Sargento Pimenta, cantado por muita gente.

Famílias inteiras deitadas na grama do parque. Foliões descansando sob as sombras das árvores e ouvindo Beatles em versão reggae. No melhor clima “Woodstock” carioca.  Gilmena Digarelli, mexicana que curte seu terceiro Carnaval no Rio, chegou animada ao bloco, vestida de hippie, dançando ao som de Ticket To Ride tocada como forró. “Adorei o estilo do bloco, muito alegre e divertido”, destacou.

*Do Projeto de Estágio do Jornal do Brasil