ASSINE
search button

Com carros coreografados, Renascer fecha desfiles do Acesso

Compartilhar

Com uma grande mistura de cores, carros coreografados e um desfile calcado na natureza, a Renascer de Jacarepaguá encerrou, na manhã deste domingo, os desfiles da Série A, grupo de acesso que reúne 19 escolas que anseiam chegar ao Grupo Especial, a elite do Carnaval carioca. Com enredo sobre as belezas naturais do Rio de Janeiro, a escola apresentou o estilo característico do carnavalesco Paulo Barros, que supervisiona há dez anos preparação do Carnaval da agremiação.

A escola foi para a avenida com 2,2 mil componentes, divididos em 27 alas e quatro carros alegóricos. O desfile abordou a questão da preservação da natureza, falando especialmente da Mata Atlântica, que compõe a paisagem carioca.

Fantasias alusivas a flores, plantas e outros elementos da natureza deram o tom do desfile. Animais que integram esse cenário, como a arara-azul, também foram retratadas pela Renascer. A flora e fauna da cidade foram pontos centrais do enredo, inspirado no filme Rio, dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha.

O terceiro carro da escola, que representava uma revoada de pássaros, chamou atenção pela coreografia feita por cerca de 30 componentes com fantasias de cor laranja. A escola teve que acelerar o ritmo no final para cruzar a avenida no tempo máximo estipulado, aos 55 minutos.