ASSINE
search button

Show com Alceu Valença abre Carnaval em Olinda

Compartilhar

Uma apresentação com J.Michilis, Alceu Valença e a Orquestra Contemporânea de Olinda no polo do Fortim do Queijo fez a festa para um público animado que compareceu ao primeiro evento carnavalesco. Até então, a festa não tinha começado na cidade vizinha ao Recife. “Abrimos oficialmente o que já estava aberto”, brincou o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB). “Desde janeiro, que é Carnaval na cidade”, completou. 

Renildo estava acompanhado do governador Eduardo Campos (PSB), do senador Armando Monteiro Neto (PTB), do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), e da deputada federal Luciana Santos (PCboB), ex-prefeita da cidade. 

“O importante é que todos brinquem em paz”, ressaltou Eduardo Campos. O clima era de descontração. No palco, quem abriu os trabalhos foi J.Michilis, compositor de frevo de sucesso em Pernambuco e um dos homenageados do carnaval de Olinda. Michilis esquentou a plateia com alguns das suas composições mais conhecidas. Depois, cada um dos homenageados recebeu um troféu. 

Além de Michilis, o ceramista Tiago Amorim, o cantor e compositor Getúlio Cavalcanti e o representante do Maracatu Leão Coroado, Ednaldo Carvalho. A agremiação completa 150 anos em 2013. 

Palco aberto e homenagens feitas, foi a vez de Alceu Valença animar a todos com suas composições que exaltam o frevo e o Carnaval pernambucano, entre elas “Diabo louro”, de J. Michilis. “Bicho maluco beleza”, “Homem da Meia Noite”, “Quatro cantos” e “Lua de Olinda” foram algumas da canções que Alceu cantou, antes de entregar o público para a Orquestra Contemporânea da Olinda, com seu som que combina guitarras, percussão, metais e eletricidade.