ASSINE
search button

Exibindo troféu de campeã, Mocidade encerra desfiles em SP 

Compartilhar

Depois de toda a confusão que ocorreu na apuração do Carnaval paulistano de 2012, a escola de samba Mocidade Alegre entrou na passarela do samba perto do amanhecer deste sábado (25) para celebrar seu 7º título da festa na cidade. Orgulhosos, seus sorridentes integrantes iniciaram o desfile exibindo o troféu de campeã - mas não sem antes ver sua presidente, Solange Bicharra, lamentar os acontecimentos durante a apuração de votos dos jurados, realizada na terça-feira (21).

"Eu entendo o desabafo de todas as escolas, mas respeito é bom e todo mundo quer", disse ao microfone Solange Bichara Rezende, que se mostrou bastante chateada com a forma como o título de sua escola acabou sendo confirmado, faltando ainda duas notas para o fim das contagens gerais. "Hoje posso estar triste, mas transmito felicidade a vocês que vieram até aqui e permaneceram para nos assistir".

Após um incêndio em seu barracão no início do ano, a Mocidade Alegre se preparou para o desfile da superação na madrugada deste domingo (19), no Anhembi. A escola apresenta o enredo Ojuobá - No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres... No Coração, Um Obá Muito Amado!, em homenagem aos 100 anos do escritor baiano Jorge Amado.

A agremiação, que entrou na passarela perto das 6h, trouxe ao Anhembi o samba-enredo "Ojuobá - No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres... No Coração, Um Obá Muito Amado!", uma homenagem aos 100 anos do escritor baiano Jorge Amado.