ASSINE
search button

Operação Lei Seca invade o bloco Bangalafumenga neste domingo

Compartilhar

A Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo, estará neste domingo (19) no bloco Bangalafumenga, no Jardim Botânico, com o objetivo de conscientizar os foliões sobre a importância de não dirigir depois de beber. Homens-balão, cadeirantes e promotores de eventos vão distribuir adesivos e ventarolas, além de jogar bolas infláveis para os foliões. 

No Sambódromo, à noite, a Lei Seca estará na Praça de Alimentação, onde será montado um quiosque em que agentes e cadeirantes informarão ao público sobre os riscos de dirigir alcoolizado.

— Estamos fazendo esta campanha com os homens-balão nos blocos e com os cadeirantes na Marques de Sapucaí para lembrar que também em um momento de comemoração e da alegria, como é o Carnaval, é preciso se preocupar em voltar para casa com segurança — afirma o coordenador da Operação Lei Seca, major Marco Andrade.

A fiscalização no trânsito também será intensificada e todo o efetivo estará mobilizado para combater a imprudência dos motoristas. Duzentos agentes – entre funcionários da Secretaria de Governo, da Polícia Militar e do Detran – estarão nas ruas até 26/02 (domingo) divididos em sete equipes para cada dia. No total, serão realizadas 76 blitzes, todas no período noturno.

Além disso, um balão de ar quente da Operação Lei Seca faz passeios entre as 18h e 0h com os foliões na Praia de Copacabana, em frente à rua Princesa Isabel. Boias iluminadas estão flutuando na Lagoa Rodrigo de Freitas, próximas às avenidas Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros até 23/02 (quinta-feira). Outros 16 blimps enfeitam os postes da orla de Copacabana, Ipanema e Leblon.