ASSINE
search button

Maracanãzinho é cenário para baile de Carnaval da Terceira Idade 

Compartilhar

Um animado grito de Carnaval tomou conta do Maracanãzinho nesta segunda-feira (30). Mais de doze mil foliões vestiram a sua melhor fantasia para aproveitar a sétima edição do Baile da Terceira Idade ao som do grupo musical Swing e Balanço e da orquestra Big Band Tupy.

O encontro é uma parceria das secretarias de Governo e de Esporte e Lazer. Marcada para as 15h, a festa já recebia foliões desde pouco mais de meio-dia, quando começaram a chegar os primeiros dos 280 ônibus fretados pelo Governo do Estado.

O vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, que representava o governador Sérgio Cabral, estava acompanhado do secretário de Governo, Wilson Carlos.

– O Carnaval deste ano é o carnaval da paz e vocês aqui da Região Metropolitana do Rio sintetizam isso muito bem. É extraordinário abrir esta festa, que é um projeto especial do nosso governo e pelo qual o governador tem um carinho muito grande - afirmou Pezão.

Esmeralda Anastácia, 68 anos, alagoana de Maceió, mas há 38 anos morando em Anchieta, era uma das mais animadas. – A dança ajuda a minha saúde que está muito boa e ainda me divirto. Há muitos anos que eu danço. Eu fui bailarina em Alagoas quando menina – contou dona Esmeralda.

Carioca da Mangueira, Zicléia Linhares Maia, de 82 anos, sambava com tanta energia que despertava a atenção das pessoas próximas. – Não sinto os meus 82 anos. Aprendi a dançar em 1950, na gafieira Estudantina, na Praça Tiradentes – disse dona Zicléia.

Este ano, 1,2 mil idosas integrantes do projeto Rio 2016, da Secretaria de Esporte e Lazer, participaram da festa. Elas puderam exibir o que aprenderam nos núcleos, que oferecem aulas de dança de salão, aliando lazer à prática de atividade física. Desde 2008, 60 mil idosos já dançaram e se divertiram nos bailes da Melhor Idade, segundo o secretário Wilson Carlos.