ASSINE
search button

Porto da Pedra traz um novo olhar sobre a obra de Maria Clara Machado

O tigre de São Gonçalo faz homenagem à consagrada autora infantil

Compartilhar

RIO - "O sonho sempre vem pra quem sonhar" é o enredo da Porto da Pedra, penúltima escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí.

Um novo olhar, uma nova interpretação sobre a obra da escritora e dramaturga Maria Clara Machado. O tigre de São Gonçalo fará uma homenagem às obras da consagrada autora infantil e ao teatro O Tablado.

No carro alegórico do 'Rapto das Cebolinhas', 90 pessoas encenarão uma brincadeira de esconde-esconde. A atriz e modelo Ellen Roche fará sua estreia como rainha de bateria na Sapucaí.

 

Samba enredo: Autores: Bira, Robinho, Diego Ferreiro- Porkinho

Presidente do Conselho de Carnaval: Amauri de Oliveira

Carnavalesco: Paulo Menezes

Diretor de Harmonia: Amauri de Oliveira

Intérprete: Luizinho Andanças

Mestre de Bateria: Tiago Diogo

Mestre-Sala: Diego Falcão

Porta-Bandeira: Cíntia Ribeiro

Comissão de Frente: Alice Arja 

 

Cores: Vermelho e Branco

Presidente: Francisco José Marins

Quadra: Av. Lúcio Tomé Feteira, 290 - Vila Lage, Neves, São Gonçalo.

 

Fundação

Nos anos 70, um clube de futebol de São Gonçalo chamava-se Porto da Pedra Futebol Clube; era representado pelas cores vermelho e branco e reunia moradores do bairro. Entre estes integrantes, nasceu a ideia de formar um bloco de rua, que desfilou em 1975 e 1976 pela cidade.

Em 8 de março de 1978, o bloco do Porto da Pedra foi oficialmente registrado, adquirindo personalidade jurídica própria, sendo esta a data oficial de fundação da escola, então chamada Bloco Carnavalesco Porto da Pedra.

Três anos depois, em 1981, o Porto da Pedra alcançou a categoria de escola de samba; naquele ano, desfilando no Grupo B do Carnaval de São Gonçalo, conquistou o vice-campeonato, com o enredo "Mundo Infantil".