ASSINE
search button

Moradores de Ipanema reclamam do vandalismo durante a passagem dos blocos

Compartilhar

Os milhares de foliões que se divertem nos blocos que desfilam pelas ruas do Rio representam preocupação e prejuízo para os que moram ou trabalham na rota da folia. Na Avenida Vieira Souto, em Ipanema (Zona Sul), a maioria  cercou seus canteiros, instalou grades nas entradas e reforçou o número de seguranças de plantão durante o Carnaval. No domingo, por exemplo, cem mil pessoas acompanharam o a folia do Simpatia é Quase Amor. 

Administrador do condomínio Itacurussá, o potiguar Vicente Felizardo, de 63 anos, afirma que todo Carnaval é preciso montar uma “operação de guerra” para reduzir o impacto da passagem dos blocos. De acordo com ele, a falta de educação de muitos faz com que a rotina de toda a Vieira Souto tenha de ser alterada.

– A gota d’água foi há seis anos, quando a garagem ficou alagada com urina – conta Vicente, cujo prédio não possuia o  gradil. – Desde então, quando começam os ensaios de blocos, cercamos com grades de madeira, reforçamos o número de seguranças. Eu mesmo, que não trabalho durante fins de semana e feriados, fico de plantão.

>> Leia a reportagem completa no JB Premium