ASSINE
search button

Choque de Ordem já levou para delegacia 555 mijões durante os desfiles dos blocos de Carnaval

Compartilhar

A operação Choque de Ordem realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais durante o desfile dos blocos de rua, já levou para a delegacia 555 mijões. Entre os que urinavam na rua, desde o início da fiscalização estão 16 mulheres e 2 estrangeiros. Ontem, durante o desfile do bloco 'Simpatia É Quase Amor', em Ipanema, 46 mijões foram levados para a 14ª DP (Leblon). Mais cedo, no bloco 'Cordão do Boitatá', foram 38 mijões, todos conduzidos para a 5ª DP (Mem de Sá).

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Alex Costa, os mijões não terão trégua nos desfiles: "É inaceitável a complacência com aqueles que praticam um ato tão desrespeitoso à cidade e ao cidadão, um verdadeiro desserviço ao Rio", declarou.

Só nesse fim de semana, 214 mijões foram detidos, sendo 11 mulheres e 1 estrangeiro. Durante a fiscalização, 238 veículos foram rebocados e 737 multados por estacionamento irregular nos três dias de folia. Ainda foram apreendidas pelos agentes da Seop 1.258 bebidas, que seriam vendidas por ambulantes não autorizados, além de materiais para churrasco, isopores, mesas e cadeiras. 

Em torno do sambódromo, além de apreensões, 87 veículos foram multados e 50 rebocados por estacionamento irregular.