ASSINE
search button

Com gol no fim, Americano vence Mesquita e leva Troféu Moisés

Compartilhar

JB Online

RIO DE JANEIRO - Um gol de Kiesa aos 43 minutos do segundo tempo deu o título do Troféu Moisés Mathias de Andrade ao Americano, neste domingo, na preliminar de Botafogo e Resende, no Maracanã. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Mesquita, o time de Campos levou para a casa o Prêmio de Consolação da Taça Guanabara, embolsando ainda um valor de R$ 25 mil.

Devido ao forte calor que fez no início da tarde, as equipes seguraram o ritmo nos primeiros minutos de jogo. A primeira finalização só foi acontecer aos 19 minutos, quando Emerson foi lançado nas costas da defesa do Mesquita e chutou com perigo ao gol de Fernando.

O Mesquita respondeu somente aos 33, com Nill, chutando de fora da área. Aos 45 foi a vez de Ives, ex-Vasco, arriscar de longa distância e assustar o goleiro Jéfferson.

No segundo tempo, o ritmo do jogo melhorou um pouco. O Americano novamente começou melhor, finalizando a primeira vez aos quatro minutos, em cabeçada de Eberson.

O Mesquita respondeu aos 9 em chute de André, que Jéfferson defendeu.

Aos 14 o time da Baixada perdeu Nil expulso, mas nem por isso parou de atacar. Cleisson, aos 17, André, aos 20, Ives, aos 23, e novamente Cleisson, aos 30, perderam boas chances para o Mesquita.

Aos 37, André fez o goleiro campista trabalhar novamente, acertando um belo chute, defendido de forma monumental.

Aos 43, no entanto, o Americano aproveitou os espaços deixados pela exposição do adversário e marcou o seu gol. Em jogada de contra-ataque, Kieza recebeu na frente e tocou na saída de Fernando: 1 a 0.

O gol foi o golpe de misericórdia para a equipe da Baixada, que não teve mais tempo para reagir.