ASSINE
search button

Adele Fátima está de volta ao Carnaval

Compartilhar

Gabriel Rangel, Tudo de Samba

RIO - Depois de 10 anos longe da Avenida, Adele Fátima, de 54 anos, que ficou conhecida no país na década de 80 como a garota-propaganda das Sardinhas 88, estará de volta à Marquês de Sapucaí. Convidada pelo carnavalesco Milton Cunha, a mulata vai emprestar sua beleza e seu gingado para enfeitar a alegoria que vai representar o Elevador Lacerda, no desfile da Viradouro que terá a Bahia como tema.

Para quem não lembra, Adele foi a primeira beldade a desfilar à frente de uma bateria. Foi em 1978, na Mocidade Independente de Padre Miguel, quando nem haviam inventado ainda a denominação "rainha de bateria", o que só aconteceu em 1985, com Monique Evans, também na verde-e-branco de Padre Miguel.

Comentando sobre seu retorno à Passarela do Samba, Adele lembrou como foi sua estréia à frente da bateria.

- Eu já desfilava na Mocidade. Um dia, pedi ao Castor (de Andrade, que foi patrono da agremiação) que queria desfilar num lugar diferente. Ele disse que ia me colocar à frente da bateria. Mas não aceitei a idéia sem antes conversar com mestre André, que, na época, era o mestre da Mocidade. Ele concordou, e lá fui eu - recordou Adele, que desfilou pela última vez pela própria escola de Padre Miguel, revelando o que fez com que ela decidisse pelo retorno.

- Foi um convite que recebi do Milton (Cunha) e fiquei muito honrada. Ele sempre me tratou com muito carinho, onde me encontrava. Gostei do enredo e decidi que valia a pena estar com a Viradouro.