ASSINE
search button

Thiago Pereira consegue seu terceiro índice olímpico

Compartilhar

Frederico Zartore, Agência JB

RIO - O nadador Thiago Pereira vem sendo um dos destaques do Troféu Maria Lenk disputado no Parque Aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro. Thiago garantiu vaga para participar dos Jogos Pan-Americanos do Rio e dos Jogos Olímpicos de Pequim nas provas dos 200m peito e dos 400m medley.

Nesta quarta-feira, Thiago quebrou o recorde sul-americano nos 200m peito com o tempo de 2m12s67, superando seu próprio tempo de 2m14s64. O índice olímpico para a prova é de 2m13s69.

Mais tarde, nas eliminatórias dos 400m medley, o nadador também superou sua marca de 4m14s67 e baixou o tempo em quase três segundos, quebrando assim o recorde brasileiro e sul-americano da prova com o tempo de 4m11s91.

- Depois do primeiro recorde (nos 200 m peito) achei que não conseguiria mais nada. Estou muito feliz porque saio daqui com três índices. Achei que só teria um, nos 200 m medley - afirma.

Thiago já havia conseguido o índice olímpico nos 200m medley no Mundial da Austrália, disputado em março, em Melbourne. Neste sábado, o nadador precisa confirmar o tempo obtido no Troféu Maria Lenk para garantir a vaga no Pan.