ASSINE
search button

Confira os cursos gratuitos profissionalizantes da Cia de Teatro 'Tocando o Rio'

Compartilhar

A Cia. de Teatro Musical Tocando o Rio do Ponto de Cultura Tocando o Rio, que fica na Rua Gal. Roca nº 362, próximo à estação do metrô Saens Peña, oferece cursos gratuitos profissionalizantes de teatro, música, percussão, canto e dança para jovens de 13 aos 25 anos.

A ideia é propiciar a profissionalização em teatro, a partir da formação completa do  ator que, durante o curso, tem preparação  cênica, vocal e corporal para atuar em espetáculos.

“Muitos alunos dos nossos cursos já têm conseguido o registro DRT de ator que se refere ao Atestado de Capacitação Profissional, ou melhor, trata-se de um selo ou carimbo na carteira de trabalho que atesta sua competência profissional em determinada área. Nossos alunos obtiveram essa qualificação por meio da comprovação de trabalhos realizados na área artística. Hoje, muitos deles já ganham dinheiro atuando em produções teatrais de outros locais.  Vale lembrar que o mercado de trabalho em teatro sempre foi uma fonte de renda no RJ”, afirma Simone Colucci, Presidente do Instituto Tocando em Você e coordenadora do Ponto de Cultura Tocando O Rio.

Mais informações: (21) 2567-4378 (Flavia ou Paula) ou [email protected]