ASSINE
search button

Empresas contam com ferramenta gratuita para  selecionar candidatos 

Compartilhar

A tarefa de recrutar pessoas para empresas pode ser de uma forma fácil, rápida e sem custo. A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) tem em seu portal um cadastro de fácil acesso para empregadores que buscam profissionais de acordo com o perfil de sua vaga.

A ferramenta funciona da seguinte maneira: basta entrar no portal da prefeitura (aqui), preencher e enviar para o e-mail [email protected].

A SMTE tem cadastrados trabalhadores que estão a procura de emprego, com perfis, experiências e grau de instrução diversos. Esse banco fica à disposição das empresas que podem também registrar suas vagas na secretaria.

"O processo não tem burocracia. Eu precisava de um vendedor com conhecimentos acerca de equipamento de proteção individual e não conseguia encontrar um candidato adequado, após colocar minha vaga na SMTE, demorou apenas uma semana para encontrarem um candidato no perfil e ele começar a trabalhar, foi tudo muito simples e rápido", afirmou o Ernani Kleinubing - proprietário de uma loja de equipamento de segurança.

Além disso, a SMTE disponibiliza telefones (21) 2976-7379 / 7368 / 7356 para informações, bem como a estrutura de oito postos de atendimento que realizam uma prévia seleção e enviam os candidatos de acordo com o perfil definido para os processos seletivos realizados pelos contratantes. Os postos ficam nos bairros Tijuca, Campo Grande, Jacarepaguá, Méier, Centro, Ilha do Governador e Guadalupe.

 "É um serviço gratuito oferecido aos empregadores e aos candidatos. É importante frisar que as vagas dessas empresas também são amplamente divulgadas para que os interessados se inscrevam. É muito fácil realizar o cadastro, a empresa precisa apenas preencher a ficha disponível no portal da SMTE. Esse serviço visa agilizar o processo de escolha e contratação de trabalhadores para as empresas", esclarece o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Marcelo Sales.