ASSINE
search button

Abertas inscrições para mais de 400 vagas de cursos de qualificação gratuitos

Compartilhar

A Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE) abre 464 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos, com objetivo de qualificar a população, bem como preparar aqueles que pretendem trabalhar nas Olimpíadas.

Os cursos são realizadas pelo Senai, Senac, Senat e Posto Escola. "Temos cursos para gastronomia, organização de eventos e recepção, segmentos que terão aumento na demanda à época dos Jogos Olímpicos, portanto, esse é o momento de se profissionalizar para ter mais chances de conquistar uma oportunidade", disse o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Augusto Ribeiro.

O grau de instrução exigido é ensino fundamental ou médio (dependendo da modalidade escolhida). Não há processo seletivo, as vagas são preenchidas de acordo com a procura. Para se inscrever é necessário levar identidade, CPF e carteira de trabalho em um dos postos municipais de trabalho: Rua Camaragibe, 25, Tijuca; Rua Barcelos Domingos, 162, Campo Grande; Estrada do Guerenguê, 1630, Jacarepaguá; Estrada do Dendê, 2080, Ilha do Governador; Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576, Guadalupe; Rua Vinte e Quatro de Maio, 931, Méier; Rua da América, 81, Santo Cristo e Avenida Presidente Vargas, 1997, Centro (destinado ao atendimento de pessoas com deficiência). Mais informações também podem ser encontradas no Facebook - www.facebook.com/Rio.SMTE e no portal da secretaria - https://www.rio.rj.gov.br/web/smte.

As vagas disponíveis são

Ensino fundamental incompleto: Salgadeiro (100); Pedreiro de alvenaria (20); Armador de ferragem (20); Eletricista instalador predial baixa tensão (75); Carpinteiro de obras (23) e Recepcionista (36).

Ensino fundamental completo: Cozinheiro (22).

Ensino médio completo: Organizador de eventos (60) e Operador de processos químicos e petroquímicos (62).

Ensino médio incompleto (vagas destinadas para quem está cursando o 2º e 3º ano do ensino médio): Montador de Andaimes (10); Instalador de redes e reparador de cabos e equipamentos telefônicos (14) e Técnico em Têxtil (22).