ASSINE
search button

Artistas incentivam a leitura em projeto gratuito

Compartilhar

"Brasiliana", exposição mundial de filatelia, está de volta ao Rio. Dentre as atividades programadas para as crianças está uma temporada do projeto “Lê Pra Mim?”, que incentiva a leitura de livros infantis brasileiros, com atividade sócio-cultural. O projeto acontecerá de quarta-feira (20) a domingo, dia 24 de novembro, com duas sessões diárias abertas ao público – uma às 10h e outra às 15h. E mais uma sessão às 14h30 nos dias 21 e 22 de novembro. 

A inovação é que artistas e personalidades da mídia participam da leitura oferecendo também as suas histórias de vida para as crianças. Ao final de cada encontro literário, todas as crianças levam para casa um livro infantil.

Para esta nova edição estão confirmadas as participações dos atores Miguel Falabella, Luana Piovanni, Beth Goulart, Maria Clara Gueiros, entre outros.

Hélio de la Peña abre a programação amanhã, às 10h, junto com Ícaro Silva, que interpreta Jair Rodrigues no musical Elis. À tarde, no mesmo dia, Samantha Schimutz MC Sapão fazem, às 15h, a leitura para crianças.